Transformação digital não é digitalização

Transformação digital não é digitalização

Muito mais do que uma atualização, possuir processos digitalizados, hoje, é uma questão de sobrevivência para as empresas e quem ainda não o fez, já está bastante atrasada.

E não basta apenas levar a tecnologia para dentro das organizações. É preciso implementar a cultura digital e inspirar as pessoas a assumirem uma nova atitude, a construir uma linguagem comum sobre inovação, design, negócio e tecnologia.

Isso é TRANSFORMAÇÃO DIGITAL e esse é o grande desafio: modificar estruturas, mudar a maneira como a comunicação e os processos internos acontecem.

E esse será o mote central da próxima edição da RM Vale TI 2019, que acontece de 22 a 24 de outubro, no Parque Tecnológico São José dos Campos (SP).

Isso porque um engano no mundo corporativo é achar que basta incorporar recursos tecnológicos no modo de operação para tornar-se uma empresa digital. Isso resulta em um processo de digitalização e não de transformação, o que é muito diferente.

O mundo mudou e está cada vez mais veloz. Velocidade esta que traz progressos para ajudar a vida das pessoas e que deve, portanto, ser incorporada dentro do seu negócio. Assim, as empresas têm mais tempo para abrir e testar novos negócios, produtos e serviços.

Um ponto fundamental para essa mudança, segundo especialistas, é “Perceber a necessidade de Transformação” para acompanhar as necessidades do mercado e dos clientes. O que aconteceu com as vídeolocadoras que não enxergaram a grande oportunidade que o mercado de streaming permitia? Serviços desse tipo nasceram e ocuparam os espaços que não vinham sendo atendidos.

Essa percepção de urgência é uma questão de saúde para o negócio.

Outro ponto é o medo dessa mudança, considerado o maior adversário da transformação digital. Todos os profissionais da empresa devem compreender e estar abertos para um processo contínuo e constante de adaptação. Não basta simplesmente “uma mudança”, mas um processo contínuo e constante de mudança e adaptação. Trata-se de um desenvolvimento positivo e não arbitrário por parte da organização.

Venha conhecer o que o mercado exige e as empresas nacionais têm a oferecer para que sua empresa integre essa transformação digital! Venha para a 6ª RM Vale TI.

INSCREVA-SE

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Rossi Comunicação
Jornalista Responsável: Valéria Rossi (MTB 028.207)
Contatos:

+55 (11) 3262-0884
+55 (11) 99348-8562

E-mails: [email protected]
[email protected]