Vitor Amuri

Advogado | PPPs | Smart Cities | Diretor Presidente da SPIn Soluções Públicas Inteligentes

Vitor Amuri

Advogado | PPPs | Smart Cities | Diretor Presidente da SPIn Soluções Públicas Inteligentes

Biografia

Advogado especialista em Direito da Infraestrutura pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Assessora entes públicos e privados no âmbito de projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (PPPs), desde a modelagem à execução contratual. Foi assessor jurídico do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Ministério da Defesa e do Exército Brasileiro na estruturação da primeira PPP modelada pelo Governo Federal, em cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), participou da estruturação das Concessões dos Aeroportos Internacionais de Campinas, Brasília, Guarulhos, Galeão e Confins. Especializado em infraestrutura municipal, participou da estruturação de inúmeros projetos de Concessão e PPP nos setores de iluminação pública, gestão de ativos municipais, abastecimento de água, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos, mobilidade urbana, unidades educacionais, unidades básicas de saúde, entre outros.

Em conjunto com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (FIPE-USP), participou da concepção e estruturação jurídica das duas primeiras PPPs para Smart City no Brasil, a serem contratadas pelos Municípios de Itatiba/SP e Guarapuava/PR. Professor do primeiro curso brasileiro de Pós-Graduação em Smart Cities, ministrado pelo Centro Europeu. Vice-Presidente do Instituto Smart City Business America. Fundador do think tank SPIn Soluções Públicas Inteligentes.

Todas palestras Vitor Amuri