Jonny Doin – GRIDVORTEX / ISCBA

Fundador e CEO da GridVortex / Vice Presidente do Instituto Smart City Business America

Jonny Doin – GRIDVORTEX / ISCBA

Fundador e CEO da GridVortex / Vice Presidente do Instituto Smart City Business America

Biografia

Fundador e CEO da GridVortex, especializada em Smart Infrastructures com ênfase em Segurança Cibernética Embarcada, Jonny Doin participa de vários Grupos de Trabalho na Indústria e no Governo para Cidades Inteligentes e Segurança Cibernética.

Na GridVortex, está projetando e implementando uma nova geração de tecnologias para as Cidades Inteligentes Seguras, incluindo design de semicondutores para IoT, Iluminação Inteligente e Serviços de Cidades Inteligentes.

Com mais de 25 anos de experiência na área de Sistemas Embarcados, Jonny Doin trabalhou na Hewlett Packard Scientific Instruments Division na Europa, Estados Unidos, Mexico e Brasil. Como Engenheiro de Hardware e Firmware desenvolveu dezenas de sistemas para as áreas Médica, Video Broadcast, Controle e Instrumentação Industrial, Energia e Metrologia Legal.

Fundou a Synapse Designs em 1999 e desenvolveu os sistemas de automação de missão crítica de subestações para a AES Eletropaulo. Em 2012 fundou a GridVortex, focada em desenvolvimento de tecnologias de SmartCity, SmartX, grandes redes de Smart Meters, incluindo Metrologia Legal. A GridVortex está desenvolvendo sistemas completos incluindo Chip Design e micro-clouds para a próxima geração de Secure Embedded Systems.

Integra o Instituto Smart City Business America como Vice Presidente de CyberSecurity, para representar o setor de negócios de Infraestruturas Inteligentes e Smart Cities em novas políticas públicas e na estruturação do setor junto à Frente Parlamentar de Cidades Inteligentes e Humanas e ao Grupo de Trabalho Interministerial de CIdades Inteligentes e Humanas do Governo Federal.