Daniel Veneziani Vantine

Gerente de Operações e Logística
Secretaria de Inovação de Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos

Daniel Veneziani Vantine

Gerente de Operações e Logística
Secretaria de Inovação de Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos

Biografia

Daniel Veneziani Vantine, Bacharel em Administração de pela Trevisan Escola de Negócios, Pós-Graduação em Logística pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Curso de Extensão em Análise de Custos Logísticos pela Universidade Federal de Santa Catarina e outros cursos de especialização com na área de Logística e Supply Chain Management nos EUA (The Ohio State University e University of North Flórida.

Iniciou com o conhecimento da área de suprimentos do Centro de Distribuição de 80.000 m² do Carrefour, passando pelas áreas de Inbound, Outbound, Crossdocking e Estocagem.

Depois Chefe de Operações no DHL Logística e Supply Chain colaborando com projetos de produtividade e indicados de desempenho (KPI) em Logística.

Na Braspress atuou como Gerente comercial fez prospecção, visita e atendimento de novos clientes, levantamento de mercado e definição de nicho de mercado de atuação.

Como Professional off Supply Chain and Logistics Solutions na Vantine Consulting desenvolvendo projetos de consultoria no Brasil e México Logística, mapeamentos dos processos, elaboração de procedimentos operacionais, indicadores chave de desempenho, plano diretor estratégico e tático/operacional de Logística e desenvolvimento de estudos visando a redução dos custos de transporte para empresas.

Já na Prefeitura Municipal de São José dos Campos desenvolveu o Plano de Desenvolvimento de Logística de SJC e RM Vale/LN, visitando empresas como: Embraer, J&J, Monsanto, Volkswagen, J. Macedo, entre outras para captação da demanda de carga na região e mensuração das necessidades das empresas.

Criou o evento LOGVALE para os profissionais de Logística da região, debatendo temas como: Atualização no planejamento Logístico do Estado de São Paulo / Novos desafios e a importância do Porto de São Sebastião / Aeroporto de SJK uma visão da aviação regional.

Está atuando fortemente no desenvolvimento do Aeroporto de SJK, Porto de São Sebastião, captação de novas empresas, incentivos fiscais para o segmento com a Lei da Logística (Lei Complementar nº 605).

Também atua como agente de crédito no Banco do Povo Paulista que é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, que tem a finalidade de gerar emprego e renda através da concessão de linhas de microcrédito para o desenvolvimento e incentivo de pequenos empreendimentos e produtores rurais.

Todas palestras Daniel Veneziani Vantine