Abertura Workshop – Cidades Inteligentes, o Futuro Hoje

Alcançando Resultados com Cidades Inteligentes

É possível começar uma Cidade inteligente com pouco investimento e ações de alto impacto, para tanto é necessário conhecer quais são estas ações e o que são cidades inteligentes, entendendo sempre que o ponto principal é que o cidadão participe da construção desta inteligência, afinal quase todos os dados e principalmente todas as percepções de inteligência são um eco da sociedade que as utiliza, neste painel vamos abordar estes pontos.

Cases e Soluções que se Tornaram Referência em Cidades Inteligentes no Brasil e no Mundo

Cada vez mais os municípios do Brasil sentem a necessidade de gerir melhor os seus recursos, ampliar e melhorar a comunicação e os serviços prestados à população, assim como monitorar os indicadores de resultados e satisfação de quem utiliza seus serviços. A tecnologia é hoje uma ferramenta indispensável para suprir as necessidades do gestor público, que tem como premissa atender com excelência as demandas dos municípios e possibilitar as tomadas de decisão assertivas na condução da cidade, a curto, médio e longo prazo.

Viabilidade e Ferramentas Legais de Apoio aos Municípios, o Papel do Parque Tecnológico de São José dos Campos

Chegamos ao ponto determinante para a renovação do modelo para a gestão dos municípios do Brasil. O grande desafio é como viabilizar uma política para que os municípios possam realizar investimentos em tecnologias, e como utilizar as próprias tecnologias como forma de sustentar os investimentos? Neste painel vamos discutir e conhecer modelos legais para alcançar o modelo de CIDADES INTELIGENTES: PPPs, concessões, convênios, entre outros.