Program – Tab Style

Caption Lines Here
Dia 1
17 out 2017
Dia 2
18 out 2017
Dia 3
19 out 2017

Abertura Solene da 4ª RM VALE TI

O credenciamento iniciará às 09:00, na abertura da 4ª RM VALE TI
Márcio Girão – Finep

Novas alternativas para o Varejo Conectado – IoT

Dentro das grandes oportunidades de IoT- Internet das Coisas, várias tecnologias estão sendo geradas como ferramentas para otimizar processos e oferecer diferentes experiências para seus clientes, neste sentido é preciso pensar de modo integrado em como interagir com o cliente de forma personalizada e não agressiva, inclusive com interações multimídia de grande impacto.
Fabio Paiva
Victor Hugo – Stefanini
Caio Yamaguchi – BECON
Junior De Santi – Moura Informática

E-Commerce e as Novas Estratégias de Vendas a partir do uso de Big-Data

Com as novas tecnologias, a necessidade de alcance via vendas On-Line, assim como a análise constante e assertiva dos dados na tomada de decisão, são tão importantes quanto o fluxo de faturamento. No varejo a quantidade de informações fragmentadas em diversas bases, próprias ou não, direcionam para o uso de ferramentas digitais de vendas. Neste painel conheceremos quais empresas usam estas tecnologias com sucesso e as ferramentas para alcançar o objetivo maior, o cliente.
Júlio Ribeiro – Grupo MKT Tecnologias
Rosana Fonseca – IBM
Michele Lourenço – ClickNow
Breno Henrique Pinheiro – Lexos

Dados e Informações dos Clientes – Aspectos Legais e os Cuidados com a Segurança da Informação

Cada dia mais o volume de dados que tramitam dentro das empresas promove a necessidade de cuidados éticos e legais destes conteúdos. A invasão, seja por pessoas internas ou externas, e o uso indevido das informações podem trazer consequências graves às empresas. Este painel traz as ferramentas tecnológicas e de processos que promovem este cuidado legal, seja pela empresa, sejam pelos seus colaboradores.
Flávio Davini – Check Point no Brasil
Hélio Abreu – H A ADVOCACIA
Julio Camargo – TrustUX
Adriano Mendes – ASSIS E MENDES Advogados

Como fidelizar clientes através das mídias digitais e inteligência artificial em um varejo cada vez mais digital

Somos influenciados pelas tecnologias digitais; seja para uma nova compra, pelo relacionamento, pela fidelização através de gameficação, redes sociais e outras ferramentas de interação. A tendência massiva de compras On-Line, os Bots (robôs) começam a ajudar os compradores, que insistirão em um melhor valor do comerciante em troca de comprometer sua lealdade, ameaçando a compra repetida por hábito e aumentando o desafio da fidelização.
Rogerio Barreto Rodrigues – Kainos
José Oscar Constantino – Oscar Calçados
Eduardo Costa – Phocus Interact
Armindo Ferreira – Cruz e Ferreira

Manufatura Avançada – Cenário para a Indústria Brasileira

O planejamento da indústria nacional passa pela visão global de negócios; seja pelos investimentos em novas tecnologias, preparação e capacitação de mão de obra e a estratégia de exportação e internacionalização. São variáveis determinantes para o desenvolvimento e a competitividade da indústria. Vamos discutir neste contexto, quais ações são premissas para o sucesso da nossa indústria, envolvendo players relevantes com a visão do cenário nacional e internacional, atual e futuro.
Jefferson Denti – Deloitte
Bruno Jorge – ABDI
Ronald Martin Dauscha – Instituto Fraunhofer
Fernando Coelho Ferraz – AKAER

O Mercado e a Realidade das Tecnologias Florestais

Dentre as demandas e ofertas de Tecnologias da Informação no mercado florestal brasileiro, temos enormes desafios a serem superados: conectividade, financiamentos, cultura, equipamentos, entre outros. A escalabilidade e confiabilidade das tecnologias passam pelo uso de sensores, geração e tratamento de dados e inteligência artificial, no entanto, a entrada e o uso destes recursos ainda têm uma ampla margem de crescimento. Neste painel, vamos abordar e discutir a efetividade das tecnologias para o setor.
Bruno Frare – Squitter
Marcos Wichert – Fibria
Diogo Branquinho – Tecsus
Sergio Marcus Barbosa – ESALQTec

Conceitos e Padrões Comuns que Direcionam a Indústria 4.0

Reconhecida como a quarta revolução industrial, a Indústria 4.0 já é uma realidade no Brasil. As empresas desta forma devem estar preparadas para uma integração horizontal e vertical, devem considerar a utilização da infraestrutura de forma flexível, escalável e inteligente.
Fernando Henrique Saraiva – Stefanini
Carlos Lineu – ABIMAQ
André Corsetti – Omega7
Carlos Cesar Eguti – ITA

Inteligência Artificial na Indústria

Uma das principais vertentes da Indústria é a utilização de inteligência artificial na aplicação de modelos matemáticos e algoritmos avançados em diversas aplicações na indústria, seja para a integração de processos, máquinas e recursos. O objetivo deste painel é explorar diferentes aplicações implantadas na indústria e como elas contribuem para a competitividade das empresas brasileiras.
Flávio Diniz – EMBRAER
Marcio Rodrigues – Avaya Brasil
Enivaldo Amaral – Autaza
Luiz Cláudio Macedo – Allgoo
Alexi Condor – Databot

Geoprocessamento – O Diferencial Competitivo das Empresas Agro no Mercado Mundial Através da Geração e Tratamento das Imagens

As tecnologias que facilitam a tomada de decisão no Agronegócio passam obrigatoriamente pelo uso de mapas geoprocessados, seja pela coleta de dados por GPS, seja por satélite ou vants. Neste painel, vamos discutir e entender quais as melhores formas de uso destas tecnologias e os desafios para o futuro.
Tatiana Mendes – UNESP
Richard Dal Aqua – Suzano
Clewerson Scheraiber – Klabin S.A.
Benedito Maciel – FT Sistemas

Painel 1 – Investimento Público

Representantes de instituições de investimento públicas e startups que já captaram este tipo de investimento irão compor o painel para explicar como funcionam os diferentes processos de captação de investimento público e responder as principais dúvidas de empreendedores e startups que estão em busca de investimento.

DesenvolveSP - Finep - Treevia - Palo Technology
Vera Lucia Souza – Palo Technology
Esthevan Gasparoto – Treevia
Eduardo Tadeu Saggiorato – Desenvolve SP
Marcelo Nicolas Camargo – FINEP

Painel 2 – Investimento Anjo

Representantes de instituições de investimento anjo e startups que já captaram este tipo de investimento irão compor o painel para explicar como funcionam os diferentes processos de captação de investimento anjo e responder as principais dúvidas de empreendedores e startups que estão em busca de investimento.

Anjos do Brasil - Bossa Nova - SoluCX - Allgoo - Justto
Tiago Serrano – SoluCX
Paulo Mariotto – Anjos do Brasil
Alexandre Viola – Justto
Luiz Cláudio Macedo – Allgoo

Alcançando Resultados com Cidades Inteligentes

É possível começar uma Cidade inteligente com pouco investimento e ações de alto impacto, para tanto é necessário conhecer quais são estas ações e o que são cidades inteligentes, entendendo sempre que o ponto principal é que o cidadão participe da construção desta inteligência, afinal quase todos os dados e principalmente todas as percepções de inteligência são um eco da sociedade que as utiliza, neste painel vamos abordar estes pontos.
Clodomiro Correa de Toledo Junior – CODIVAP
Marco Aurélio Peres – Stefanini
Dr. e Pós Doc Daniel Angel Luzzi – Cognita
Leandro Guerzoni – INATEL

Painel 3 – Fundos de Investimento

Representantes de instituições de fundos de investimento e startups que já captaram este tipo de investimento irão compor o painel para explicar como funcionam os diferentes processos de captação de fundos de investimento e responder as principais dúvidas de empreendedores e startups que estão em busca de investimento.

Primatec - Criatec - PortCapital - Databot - TecSus
Bruno Ghizoni – PortCapital
Francisco Jardim – SP Ventures
Rodrigo Comazzetto – Criatec2
Marcelo Almeida – Primatec
Diogo Branquinho – Tecsus
Alexi Condor – Databot

Abertura Workshop – Cidades Inteligentes, o Futuro Hoje

Abertura pelo Diretor Geral do Parque Tecnológico São José dos Campos, Marco Antonio Raupp do Workshop - Cidades Inteligentes, o Futuro Hoje.
Marta Suplicy
MARCO ANTONIO RAUPP – Parque Tecnológico São José dos Campos

Demoday Early (5 startups)

As startups selecionadas poderão apresentar seu pitch para a banca de investidores. O pitch das startups early stage será de 3 minutos. A banca terá até 4 minutos de perguntas e respostas com as startups.

Viabilidade e Ferramentas Legais de Apoio aos Municípios, o Papel do Parque Tecnológico de São José dos Campos

Chegamos ao ponto determinante para a renovação do modelo para a gestão dos municípios do Brasil. O grande desafio é como viabilizar uma política para que os municípios possam realizar investimentos em tecnologias, e como utilizar as próprias tecnologias como forma de sustentar os investimentos? Neste painel vamos discutir e conhecer modelos legais para alcançar o modelo de CIDADES INTELIGENTES: PPPs, concessões, convênios, entre outros.
Fabio Sertori – FELSBERG Advogados
Daniel B. de Oliveira Babinski – GNBA Advogados

Demoday Growth (12 startups)

As startups selecionadas poderão apresentar seu pitch para a banca de investidores. O pitch das startups growth stage será de 5 minutos. A banca terá até 4 minutos de perguntas e respostas com as startups.

Cases e Soluções que se Tornaram Referência em Cidades Inteligentes no Brasil e no Mundo

Cada vez mais os municípios do Brasil sentem a necessidade de gerir melhor os seus recursos, ampliar e melhorar a comunicação e os serviços prestados à população, assim como monitorar os indicadores de resultados e satisfação de quem utiliza seus serviços. A tecnologia é hoje uma ferramenta indispensável para suprir as necessidades do gestor público, que tem como premissa atender com excelência as demandas dos municípios e possibilitar as tomadas de decisão assertivas na condução da cidade, a curto, médio e longo prazo.
Alberto Rodrigues – Ericsson
Jefferson Donizetti – Centro de Operações Integradas – COI-SJC
Fabio Campanha – Panasonic
Alexandre Pinheiro – Energy Telecom
Marcelo Nunes – Parque Tecnológico