A Feira

de Tecnologia e Inovação da RMVale

Promover negócios, conectando desenvolvedores de novas tecnologias com os consumidores dessas soluções. Esse é o foco da RMVale TI 2018, que, neste ano, tem o tema “Eficiência e Produtividade a Partir de Tecnologias Inovadoras”.

A feira, promovida pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, ocorre para ampliar oportunidades e aprofundar o conhecimento de cada participante. Por isso, além dos mais de 40 expositores e das rodadas de negócios, apresenta pelo terceiro ano consecutivo o Congresso de Tecnologia e Inovação, apresentado de forma simultânea durante os três dias de evento. Em 2018, a programação gratuita do congresso conta com 14 painéis e mais de 30 palestrantes.

“O congresso traz grandes cases, explicados por importantes usuários de tecnologia, que contam sua experiência de como soluções disruptivas são cruciais no desenvolvimento de seus negócios. A ideia é dar a palavra a quem realmente usa tecnologia e inovação em seus processos”, diz Marcelo Nunes da Silva, coordenador do Cluster de Tecnologia da Informação e Comunicação do Parque Tecnológico.

Empresários, administradores públicos, consultores e especialistas abordarão os temas Cidades Inteligentes, Agronegócio e Indústria 4.0 e Varejo.  

Os painéis trazem assuntos atuais e mostram como tecnologia e inovação atuam diretamente em melhorias de processos e aumento de produtividade. Como a inteligência artificial pode potencializar os recursos das cidades e torná-las mais sustentáveis, impactos das tecnologias de TIC no agronegócio, novos modelos de vendas pautados em TIC e internet das coisas, novas soluções para varejo e como máquinas conectadas aumentam a produtividade na indústria são alguns dos temas propostos.

Palestra especial

A novidade deste ano são os painéis especiais, que ocorrerão no final de cada dia e serão ministrados grandes nomes do cenário brasileiro, que trazem sua visão sobre como tecnologia e inovação podem ser decisivas nos negócios e nas tomadas de decisão para a administração pública e privada.

Rodada de negócios

Em 2018, a RMVale TI apresenta uma nova ferramenta online para agendamento de rodadas de negócios. Potenciais clientes publicarão horários disponíveis para reuniões durante o evento. É mais uma forma de a feira propiciar bons contatos e negócios aos seus participantes.

Exposição

Em 2018, a feira cresce e traz mais de 40 expositores, que vão apresentar inovações em Tecnologia da Informação e Comunicação para diversas áreas de atividades. As empresas são divididas em áreas temáticas, dedicadas às startups, indústria 4.0 e agronegócio.

Conhecimento

Simultaneamente à exposição, acontece o Congresso de Tecnologia e Inovação, com mais de 30 palestrantes, que abordarão temas atuais na área de TIC. Os painéis trazem as tendências de mercado e os caminhos da tecnologia para as áreas de Varejo, Indústria 4.0, Agronegócio e Smart Cities.

Negócios

Em quatro edições a RM Vale TI já movimentou mais de R$ 4,5 milhões em negócios gerados durante a feira.

Caminho de sucesso

Em sua 5ª edição, a RM Vale TI se consolida como a principal Feira de Tecnologia e Inovação do Vale do Paraíba. O evento é organizado pelo APL TIC Vale, que, sob a coordenação do Parque Tecnológico São José dos Campos, é um dos mais importantes clusters de tecnologia da informação e comunicação do Brasil. Além da articulação do cluster, a feira sempre contou com o apoio de seus mais de 70 associados e com importantes parceiros durante esses quatro anos.  As parcerias de grande relevância para o mercado e para o cenário brasileiro de tecnologia e inovação fazem com que a RM Vale TI cresça em tamanho e importância e já seja parte da agenda dos grandes eventos do setor no país. 

Foco em B2B
Oportunidade de aperfeiçoamento
Fortalecimento do mercado

“A RM Vale TI é uma grande oportunidade para empresários e administradores públicos conhecerem as tecnologias disponíveis para suas organizações. Também é o momento de fortalecer a cadeia de empresas que desenvolvem tecnologia da informação e comunicação, favorecendo negócios em um ambiente totalmente pensado para isso. Em todas as abordagens e reuniões que fazemos com empresas da região, observamos que os participantes ficam impressionados com a oferta e o potencial das soluções tecnológicas apresentadas pelos associados ao APL TIC Vale. Eles costumam nos dizer que não sabiam das competências disponíveis, apesar de serem desenvolvidas tão perto deles. A feira existe para aproximar todos os players dessa cadeia”, Marcelo Nunes – Coordenador do APL TIC Vale