Alexandre Garcia

Palestra: Brasil, país do futuro

 

O jornalista Alexandre Garcia lança mão de seus mais de 50 anos de experiência para avaliar a situação do Brasil e traçar novas possibilidades para o país.

Do ponto de vista de Garcia, houve muitas oportunidades nos últimos 30 anos que não foram aproveitadas, por falta de planejamento. “Como se estivéssemos com uma tornozeleira a nos prender no emaranhado de leis, burocracia e tributos”, diz.

Nas contas do jornalista, até 1988 a média de crescimento do país era de 5% ao ano; depois, caiu para 2,2%. “Nesse período, deixamos de crescer um PIB inteiro”, alerta.

Nesta palestra, saiba como ética, inovação, tecnologia e produtividade podem tirar o Brasil de seu círculo vicioso de oportunidades perdidas, de ensino debilitado e do “futuro que não chega”.

O jornalista Alexandre Garcia iniciou a carreira no Jornal do Brasil e foi secretário de imprensa do governo de João Baptista Figueiredo. Trabalhou também na extinta TV Manchete e, desde o final da década de 1980, é jornalista da rede Globo, onde foi repórter especial de todos os telejornais da emissora e comentarista político. Hoje ainda atua como comentarista político e apresenta programa com seu nome na Globonews.

Alexandre Garcia assina artigos em vários jornais do país e faz comentários políticos para muitas emissoras de rádio. É autor do livro “Nos Bastidores da Notícia”, lançado em 1990 pela Editora Globo.

Data: 23/10
Horário: das 19h às 20h30
Local: Parque Tecnológico SJC

2º LOTE

Palestra:
Alexandre Garcia
R$ 69,90

TEMA: BRASIL, PAÍS DO FUTURO.

2º Lote: R$ 69,90

Até 22/10/2018

ou até esgotarem os ingressos.

Inscreva-se já