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5
out

Mídias Sociais como ferramenta de fidelização de clientes

O Varejo e as mídias digitais

O uso da tecnologia em favor dos negócios já se tornou algo óbvio há alguns anos, mas como as mídias digitais podem auxiliar o setor do varejo sem causar uma exposição negativa da sua marca para o ambiente online é um desafio e tanto. Para isso é preciso saber quais são as possibilidades oferecida pelas redes sociais e, assim, fazer com que a exposição da sua empresa seja completamente bem sucedida. Quer saber mais? Veja abaixo alguns exemplos de como o varejo pode lidar com o público na internet:

Trabalhando com o seu nicho

Um grande diferencial que as tecnologias das mídias digitais oferecem é a permissão de um direcionamento mais preciso da sua comunicação, diferente do marketing tradicional. Se antigamente era fundamental que a empresa investisse uma fortuna para ter um filme no intervalo de uma novela em horário nobre ou de um programa específico do seu segmento, agora é possível fazer a divulgação de maneira muito mais barata e eficaz. Se trabalhar com as mídias certas e criar uma mensagem altamente segmentada, demonstrando uma comunicação totalmente amigável por meio da identificação do público com a linguagem ou produto, as chances de ele se tornar um cliente fiel e admirador da marca é imensa e, claro, custa muito menos do que um filme em horário nobre na TV.

Investimento nas redes sociais

Há algum tempo as mídias sociais já deixaram de ser uma ferramenta apenas de divertimento e distração e passou a ir muito além. Elas são um recurso excepcional para melhorar o relacionamento das instituições com seus clientes e, quando você usa essa ferramenta para engajar seus consumidores, você está transformando o ambiente online em um importantíssimo aliado para resultados surpreendente. Hoje as principais redes sociais estão presentes e, cada vez mais, fazendo com que o consumidor se sinta mais próximo da marca, algumas mídias como Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin acabaram tornando quase que uma obrigação dentro do mundo corporativo, mas “curtidas” e “seguidas” não bastam, é preciso direcionar a mensagem para as pessoas que possam se tornar consumidoras de seu produto ou serviço. Isso mesmo, o investimento é muito importante para segmentar exatamente para quem sua mensagem deve aparecer, tornando assim, muito mais eficaz no momento de fechar o negócio.

Mais autenticidade, mais relevância

A autenticidade é fundamental para que uma marca ganhe relevância, principalmente no ambiente online, onde os caminhos para fidelizar um público ou alcançar o público alvo são bem mais curtos. Por isso, diversas empresas investem forte na imagem por meio da internet e, dessa forma, muitas vezes, conseguem ser diferentes de suas concorrentes.

É fundamental pensar na coerência da mensagem e na imagem que você pretende construir, seguindo sempre a missão, visão e os valores da sua empresa, fazendo com que a autenticidade atraia o público a ser atingido e motivando as pessoas a compartilharem seu conteúdo por identificação com a marca.

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