Notícias

Tudo sobre a RM VALE TI
19
out

Meon: ‘Que cresçamos exponencialmente’, diz Raupp ao encerrar a 4ª RM Vale TI

Diretor do Parque Tecnológico aponta três áreas de crescimento no futuro

19 de Outubro de 2017 às 21h14
Marcus Alvarenga

O diretor brincou com termos conhecidos pelos profissionais da tecnologia, principalmente os especialistas em matemática, apontando que a partir dessa edição o crescimento vai além dos temas desenvolvidos neste ano, que foram varejo, agronegócio, indústria 4.0 e smart city.

“A derivada positiva, a derivada que é igual a função, portanto a solução da equação é a função exponencial. Para aqueles que sabem matemática, vão entender o que estou falando, é a solução exponencial, que continue exponencial. E já estamos confirmados a 5ª RM Vale TI para 2018”, afirma.

E o ex-ministro concluindo dando a solução aos questionamentos que surgiram nos painéis da Indústria 4.0, que falavam sobre uma mudança do Parque Tecnológico e uma nova definição para onde se desenvolver na região.

“São três as áreas que tem grande potencial para o desenvolvimento de inovações: a TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que é o que ocorre aqui; a de Materiais, onde os materiais nano-estruturados, a nanotecnologia, tem um papel fundamental em facilitar as aplicações em todo o mundo, e a Biotecnologia, a biologia é a ciência mãe de todas as ciências modernas, e temos que trabalhar com essa derivada. Estamos estimulando as três áreas aqui, as linhas portadores de futuro, em matéria de inovação e empreendedorismo”, conta Marco Antônio Raupp.