Notícias

Tudo sobre a RM VALE TI
19
out

Meon: ‘A RM Vale TI é mais para quem não é de TI’, diz gerente do Sebrae

Empresas de tecnologia buscam oferecer solução para diferentes mercados

 

18 de Outubro de 2017 às 19h17
Marcus Alvarenga

Empresários, empreendedores, estudantes e profissionais da área de tecnologia estão reunidos no Parque Tecnológico de São José dos Campos desde a manhã desta terça-feira (17) trocando conhecimento e informações sobre o mercado de tecnologia para as diferentes áreas de atuação. Segundo o gerente regional do Sebrae, Rodrigo Matos, o evento se torna ainda mais atraente para quem não conhece esse mercado.

“A RM Vale TI é mais para quem não é TI do que para quem é. As empresas de tecnologia da informação estão aqui ansiosas para demonstrar o seu serviço para outras empresas. O empresário que tem um comércio de papelaria, mercadinho ou outro, pode descobrir um novo sistema de estoque ou conhecer uma empresa especialista no mercado digital e redes sociais. Os empresários de outros mercados devem vir a RM Vale TI para conhecer as novidades”, diz o diretor do Sebrae.

Entre os convidados para a abertura estava o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB) e o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto ‘Mano’ Marques, que realizam um trabalho em conjunto com o Sebrae um projeto estratégico de crescimento aliando a tecnologia e os diferentes setores da administração pública, semelhante ao que a feira fomenta entre os empreendedores presentes.

“A expectativa é que as empresas realizem negócios, que as pequenas empresas forneçam pra grandes, que girem recursos, que as empresas da RMVale se conheçam. E temos aqui o que é de mais moderno para pequena empresa e muitas vezes as cidades vizinhas e os empresário daqui não conhecem. Temos que tornar o Parque Tecnológico conhecido e as empresas instaladas no nosso polo de TI também conhecidos, para que realizem negócios aqui na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte”, afirma Matos.

A união dos diferentes setores e mercados seria, de acordo com ele, uma solução visionária para um ‘futuro possível de desenvolvimento de São José e de toda a RMVale’. Já para o prefeito, a região tem uma nova chance de mudança de comportamento.

“São José e o Parque Tecnológico está cada vez mais preparando a cidade para o futuro. Assim como o ITA foi para o que São José é hoje, aqui no Parque Tecnológico se constrói o que São José será no futuro, mas já traz resultados no presente com volume de negócios. Ela está na contramão da crise, e precisamos disso, empresários otimistas, gestores públicos otimistas e vamos esquecer o ‘tsunami’ de Brasília, arregaçando as mangas e cada um fazendo a sua parte”, declara Felicio Ramuth (PSDB), prefeito de São José dos Campos.

Fonte: http://www.meon.com.br/noticias/regiao/a-rm-vale-ti-e-mais-para-quem-nao-e-de-ti-diz-gerente-regional-do-sebrae