Notícias

Tudo sobre a RM VALE TI
19
out

Gestores públicos debatem Cidades Inteligentes no último dia da RM Vale TI

Painel realizado na manhã desta quinta-feira debateu como municípios podem superar desafios para implantar tecnologia

 

O painel Alcançando Resultados com Cidades Inteligentes, realizado na manhã desta quinta-feira, último dia da 4ª RM Vale TI, mostrou que a implantação do conceito de Smart City nos municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte ainda tem muitos desafios a serem superados. A feira começou na terça-feira (17), no Parque Tecnológico São José dos Campos, com 47 expositores e realização de congresso com especialistas, empresários e pesquisadores.

A 4ª RM Vale TI termina hoje à tarde com o workshop Cidades Inteligentes, o Futuro Hoje,  que terá abertura às 13h com a participação da senadora Marta Suplicy e do diretor geral do Parque Tecnológico, Marco Antonio Raupp.

O presidente do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba) e prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro Junior, foi um dos integrantes do painel desta manhã. Após o debate, ele ressaltou a importância da RM Vale TI para as cidades da região e o papel do Parque Tëcnológico neste contexto.

“É um evento extremamente importante para o segmento do setor público e para segmento do setor privado. Fico muito contente com este projeto, que já está em seu quarto ano trazendo uma pauta de inovações e discussões. É uma satisfação ver que tem uma comunidade trabalhando pela eficiência do serviço público, isto é extremamente importante”, afirmou o prefeito.

Clodomiro Junior vê o Parque Tecnológico como protagonista no processo de implantação de Cidades Inteligentes na RM Vale e Litoral. “Parque tem esse papel de desenvolver novas tecnologias e inovações para eficientizar o Poder Público, para que os gestores possam acertar mais em suas ações e investir melhor o dinheiro público”, disse.

Também participaram do painel desta manhã Marco Aurélio Peres, da Stefanini; Daniel Angel Luzzi, Cognita, e Leandro Guerzoni, da Inatel.

A programação do Congresso de Tecnologia e Inovação realizou, na manhã desta quinta-feira, o painel  Alcançando Resultados com Cidades Inteligentes.

Foto: Daniel Angel Luzzi, Cognita, um dos palestrantes.

A 4ª RM Vale tem entre seus patrocinadores a Finep e ainda conta com apoio da EmbrapaUnifespGoverno do Estado de SPAgência Desenvolve SPFrente Nacional de PrefeitosSebrae e Abimaq, entre outras instituições e empresas.