Notícias

Tudo sobre a RM VALE TI
17
out

Salas de painéis e palestras ficam lotadas no dia do Varejo

Congresso e o Seminário de Inovação e Empreendedorismo atraem grande público na 4ª RM Vale TI

Salas lotadas e muita gente circulando pelos estandes da 4ª RM Vale TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação na tarde desta terça-feira (17), dia do Varejo.  A feira segue até quinta-feira (19) no Parque Tecnológico São José dos Campos.

O clima descontraído do talkshow que abriu o Seminário de Inovação e Empreendedorismo foi um sucesso.  Os empresários Benê Córdoba, do Bar Coronel; Oscar Constantino, da Oscar Calçados; Rodrigo Ferraz, da Vinhos de Bicicleta; e Kelce Molina, mãe de Fabíola Molina,  falaram sobre como a tecnologia é aplicada em suas empresas e sua importância para gestão e expansão dos negócios.

O seminário ainda contou com a palestra  “Tecnologia e gestão”, com  Marcos Arruda , da Moneto, e  Claudius D’Artagnan, da  Propar

Os quatro painéis do Congresso de Inovação e Tecnologia foram disputados, algumas salas chegaram a ficar com lotação completa.  Além de explanações  objetivas e cases interessantes, as perguntas do público enriqueceram os debates.

A aplicação de IoT (Internet das Coisas) no varejo; aspectos legais e a segurança dos dados e informações dos clientes; uso de Big-Data no e-commerce, e ainda inteligência artificial e mídias digitais.

Na área de exposição, muitos visitantes se divertiram com alguns produtos interativos, como o provador digital, da JN Moura, e o provador de batom da Adopt, uma startup da incubadora do Parque Tecnológico.

A 4ª RM Vale tem entre seus patrocinadores a Finep e ainda conta com apoio da EmbrapaUnifespGoverno do Estado de SPAgência Desenvolve SPFrente Nacional de PrefeitosSebrae e Abimaq, entre outras instituições e empresas.

1 Resposta

  1. Katia Cristina

    Showw! Foi maravilhoso o 1° dia! Que sorte ter participado dessa chuva de conhecimentos, pessoas experientes com microfone na mão, sem egoísmo, nos ensinado a como errar menos, como.poupar tempo e dinheiro usando a Tecnologia a nosso favor.
    Até amanhã, tenho certeza que outras centenas de pessoas, estarão dividindo comigo esse sentimento Empreendedor fomentado; mesmo que não se manifestem publicamente, sair do Parque com a cabeça tão.pensante de forma positiva, não tem preço! Obrigada.