Notícias

Tudo sobre a RM VALE TI
6
out

Quatro maiores fundos de investimentos do Brasil estarão em São José dos Campos para a 4º RM Vale TI

O Investor Day, que faz parte da programação da feira, será a chance de startups apresentarem projetos para conquistar a atenção e recursos destes fundos. O Parque Tecnológico São José dos Campos já recebe as inscrições.

 

Startups de todo o país poderão disputar investimento dos quatro maiores fundos de Venture Capital e investimento-anjo do Brasil. A oportunidade será no próximo dia 19 de outubro, durante o 3º Investor Day, que acontece no Parque Tecnológico São José dos Campos.

Juntos, os fundos possuem mais de R$ 460 milhões para investir em startups.

O Investor Day é uma oportunidade para startups aprenderem tudo sobre como captar investimentos e depois ‘venderem’ suas ideias a alguns dos maiores investidores em startups do país. A ação faz ainda parte da programação da 4ª RM Vale TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação.

Serão selecionadas 17 startups para apresentar suas propostas (pitch) aos investidores. São cinco vagas para early stage (startup em estágio de validação) e 12 growth stage (que já estão com produtos no mercado) .

Para concorrer a uma vaga, as startups interessadas deverão enviar até 13/10 (sexta-feira da próxima semana) um vídeo de até dois minutos com áudio em português.  O pitch das startups early stage será de 3 minutos e das startups growth stage será de 5 minutos. A banca terá até 4 minutos de perguntas e respostas com as startups.

Como funciona?
A programação da terceira edição do Investor Day foi dividida em dois momentos e acontece entre 8h e 17h. Pela manhã, um workshop reúne instituições que aportam investimentos e startups que já decolaram; à tarde, é hora do Demoday, momento em que  as startups selecionadas se apresentam à banca de grandes investidores, entre eles estão a Anjos do Brasil, Desenvolve SP, Bossanova, Criatec 2, Primatec, Finep e Porto Capital, por exemplo.

O 3º Investor Day, que será realizado durante a RM Vale TI, no Parque Tecnológico São José dos Campos. Para as atividades do Investor Day  (painéis e workshop) serão disponibilizadas cerca de 50 vagas.

Para Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec, o Investor Day é uma grande oportunidade tanto para as startups como para os investidores.

“É uma via de mão dupla. As startups poderão se aproximar dos investidores, e os investidores poderão conhecer e se conectar com a força do nosso ecossistema de startups”, disse Barros.

Participe
As inscrições para o 3º Investor Day podem ser feitas pelo site www.rmvaleti.com.br/investor.