Notícias

Tudo sobre a RM VALE TI
20
out

IOT e Indústria Inteligente foram destaque nesta quarta-feira

O segundo dia da RM Vale TI foi marcado por importantes debates sobre IOT – Internet das Coisas – e indústria inteligente. Nesta quarta-feira (19), o Parque Tecnológico também recebeu um grande público de empresários, estudantes, startups, investidores e consumidores para visitar a feira de tecnologia e inovação.

A programação teve início com uma plenária aberta com grandes empresas da região, entre elas a Embraer. Seguiram as apresentações pela manhã, focada em IOT e indústria, Rubens Del Monte, gerente sênior da Indra,  Leandro Guerzoni, gestor executivo na Inatel, Ronaldo Marques, líder de canais da IBM, Marcelo Christianini, diretor na Oracle e Ernani Kioshi Uemura, diretor de desenvolvimento de negócios da NEC Latin America.

Painéis
Durante a tarde foram realizados seis painéis com temas que foram de tecnologia aplicada ao planejamento fiscal à perspectiva das novidades da indústria 4.0 no setor aeroespacial. Destaque para o painel “A Visão Global das Tecnologias  para a Indústria 4.0”, com a presença de Anita Dedding da ABIMAQ, Carlos Cesar Egute, do ITA, Marcelo Prim, do Senai-DN e Vinicius Fornari, da Confederação Nacional da Indústria.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira (20), ultimo dia da RM Vale TI, a feira e congresso terão uma programação especial. Acontece no período da tarde dois importantes encontros: um entre os prefeitos eleitos da RM Vale TI e a ABDI, para falar sobre os planos de desenvolvimento de cidades inteligentes  e humanas para o país e quais as perspectivas de aplicá-lo na região, e o outro será entre os Arranjos Produtivos Locais de Tecnologia da Informação e Comunicação do Brasil.

Além das reuniões, o congresso segue com quatro importantes painéis sobre Smart City e Indústria Inteligente. Durante a tarde acontecerá ainda uma visita ao Centro de Desenvolvimento em Manufatura Avançada do Parque Tecnológico, onde haverá apresentação de um novo projeto em parceria entre Parque e a empresa Data Boot, para a implantação de um novo modelo de laboratório de manufatura inteligente, utilizando IOT, Inteligência Artificial, Robótica e outras tecnologias voltas a indústria 4.0.

Conheça a programação completa da RM Vale TI.

Veja os principais momentos desta quarta-feira (19) na galeria abaixo. Mais fotos na página da RM Vale TI no Facebook