Notícias

Tudo sobre a RM VALE TI
19
out

Feira tem novidades para o setor de tecnologias da informação e comunicação

40 expositores mostram novidades para indústria, varejo e soluções inteligentes para as cidades

Por Rodrigo Machado
Portal Meon

Percorrer os corredores das duas áreas de exposição da 3ª edição da RM Vale TI é conhecer novidades no setor de tecnologia e inovação em três principais eixos do mercado – indústria, varejo e soluções inteligentes para a evolução das cidades. Neste ano, a feira está com mais de 40 expositores de diversas áreas de atuação com inovação em tecnologia da informação e comunicação.

Se a parceria tem sido a palavra para promover novos negócios para ampliar a competitividade, na feira o que se vê já são os resultados de união de empresas. Em São José dos Campos, a Kersys e a Climatempo se uniram para lançar ferramentas para a gestão florestal e de riscos ambientais com solução para o empresário do campo. Segundo o diretor José Roberto Pereira Junior, a parceria permitiu às empresas disponibilizar uma plataforma para melhorar o planejamento de atividades a curto, médio e longo prazos, além de reduzir riscos no agronegócio.

“Com os dados, ele sabe se pode ou não realizar a operação no campo. Se vai ou não plantar, irrigar, além de otimizar o processo. Isso facilita a operação, reduz custos e planejar. São soluções de gestão e ambientais, com informações sobre previsão, balanço hídrico e risco de incêndio, entre outros”, disse ele, sócio da empresa criada há seis anos na Vila Ema, em São José. Segurança da informação e sistemas de acessos também são destaques na feira.

A empresa Tecnima levou as últimas gerações de identificação e controle de acesso a ambientes, mas o que chama a atenção é a leitura biométrica e facial.  Já a CIS-ERP Soluções Gerenciais, de São José, apresentou a terceira geração do sistema integrado e segurança das informações locadas nas nuvens. O diretor e palestrante Reinaldo Fagundes disse que gestão integrada é segurança para a empresa e os negócios. “Gerenciar todos os recursos empresariais por meio de segurança e mobilidade da tecnologia web”, contou.

Novidade
A Inovattio Computadores mostrou ao público um minicomputador, o Little, criado há dois anos e que agora ganha o mercado no Vale do Paraíba e outras regiões, segundo o diretor comercial Rogério Ribeiro Ramos. O mini aparelho custa R$ 1.600 e tem toda a ‘estrutura’ oferecida por um computador, com wifi e bluetooth, com saídas de áudio, HDMI e VGA.

“É portátil e atende necessidades de diversas empresas, que deixam de comprar um computador tradicional para comprar o Little, conectado a uma rede ou servidor”, disse. Entre os clientes está a escola de idiomas Yázigi, de Pindamonhangaba. “A instituição comprou e disponibilizou para professores e secretárias, que podem levar para qualquer sala o aparelho e conectar em data show ou TVs para apresentar as aulas. O custo-benefício é interessante para a empresa”, contou Ramos. “E vamos expandir para outras escolas”, completou.